top of page

Se nutra de afeto e pratique ferramentas relacionais para construir vínculos mais saudáveis.

7C1E5ECB-DAD3-410F-84AF-76577F56471F.png

Quando?

11 Maio

Onde?

São Paulo

Horário

10 - 14hs

O QUE É

O CLUBE DO AFETO?

O afeto e o toque são uma NECESSIDADE básica do ser humano, regula nosso sistema nervoso central, libera ocitocina, acalma os batimentos cardíacos e abraça a alma!

Criamos esse clube no intuito de construirmos juntos um espaço SEGURO para que possamos receber e dar afeto, com limites e pedidos claros, desenvolvendo cada vez mais uma linguagem para comunicar, a nossa maneira única de nutrir-nos dessa energia e potencializá-la. <3

É um evento de AFETO não sexual/sexualizado, afeto dos ursinhos carinhosos.

_DSC7229.jpeg

O afeto e o toque são uma NECESSIDADE básica do ser humano, regula nosso sistema nervoso central, libera ocitocina, acalma os batimentos cardíacos e abraça nossa alma! 

PORQUE CRIAMOS ESSE CLUBE?

 

NOSSO MANIFESTO

Segundo a OMS, estamos vivendo uma EPIDEMIA DE SOLIDÃO e o Brasil marcou primeiro lugar em uma pesquisa que fez um ranking entre 28 países, medindo o quanto as pessoas se sentem sozinhas.

 

A solidão e falta de conexões reais afeta nosso sistema nervoso que fica em um estado crônico de estresse, o que enfraquece nosso sistema imunológico e aumenta o risco de doenças crônicas. 

 

O estado de solidão é individual, mas é coletivo também. Essa epidemia é produto de um conjunto de variáveis, entre eles, esse nosso modelo de viver contemporâneo, que apesar de estarmos hiperconectados nunca nos sentimos tão desconectados, paradoxalmente.  A solidão não necessariamente tem a ver com a quantidade de tempo que passamos sozinhos, mas sim, com a qualidade das nossas trocas com outros com quem escolhemos nos conectar. 

Se sentir visto, escutado, compreendido verdadeiramente por outros, é um grande antídoto à essa epidemia, que demanda a tal coragem da vulnerabilidade, que a Brene Brown tanto fala. 

 

Acreditamos que o AFETO é um remédio poderoso, é uma arma que combate essa epidemia, portanto o Clube do Afeto foi criado para ser esse espaço de suporte, de co-criação de resistência e luta contra essa epidemia!

 

O convite aqui é muito mais do que só ir em eventos, e sim se tornar  parte do clube de pessoas que se propõe a ser um agente do afeto no mundo. É sobre faze parte do movimento de enfrentamento à essa epidemia, criando um espaço seguro para vulnerabilidades, conexão,  para trocas de carinho, cuidado, acolhimento, para a gente conseguir juntos sair do estado de estresse crônico e relembrar que é possível criar conexão significativa com outro ser humane.

 

Se permitir revelar-se ao outro, se abrir, compartilhar o que passa dentro do seu mundo interno e as emoções que te atravessam nessa sua experiência de viver, é medicinal.

 

Vem com a gente, fazer parte dessa força revolucionária do afeto! 

O QUE VOCÊ VAI

DESENVOLVER?

Durante a vivência vamos ter exercícios práticos para:

 

 Entender na prática o que são ferramenta relacionais.

 Identificar seus limites.

• Onde no seu corpo está o seu "sim" e o seu "não" genuínos.

 Como fazer pedidos alinhados com o que você verdadeiramente quer receber.

• Estudar essa energia do afeto em você.

 

Ferramentas de comunicação e consentimento.
• Escuta profunda do corpo, necessidades e desejos
.
• Pedidos claros.
• Posicionar limites e dizer não sem medo.
• Criar acordos.
• Integridade com você.
• Praticar a auto responsabilidade.

• Linguagens do afeto.

VOCÊ VAI PRATICAR:

VEJA O QUE DIZ

QUEM JÁ PARTICIPOU

5 depoimentos clube do afeto
3 depoimentos clube do afeto
depoimentos clube do afeto
Depoimento 1 Clube do Afeto
Depoimento 2 Clube do Afeto
Depoimento 6 Clube do Afeto
Depoimento 7 Clube do Afeto
Depoimento 8 Clube do Afeto
Depoimento 10 Clube do Afeto

O QUE NÃO VAI TER?

Nesse evento não vamos trabalhar com nenhum tipo de troca sexual e/ou SEXUALIZADA.
Não é um evento de massagem tântrica, toque genital ou qualquer tipo de prática nesse sentido.

PARA QUEM É?

• Para quem está precisando RECEBER afeto.
• Para quem quer aprender ferramentas relacionais.
• Para quem quer melhorar sua comunicação nas relações.
• Para quem quer desenvolver mais integridade consigo mesmo.
• Para quem quer encontrar uma rede de afeto e amizade.
• Aprender a dizer não.
• Aprender a fazer pedidos claros.
• Para quem se sente solitário.

#0B1D6F

QUAIS FERRAMENTAS RELACIONAIS VOCÊ VAI TER ACESSO?

Ferramentas inspiradas na pesquisa da Betty Martin

A roda de consentimento da Betty Martin é uma ferramenta utilizada para ajudar as pessoas a comunicar e entender no seu corpo,de forma mais clara, seus desejos e limites, criando acordos claros que possibilitam trocas seguras em um contexto íntimo e de conexão. Ao utilizar essa ferramenta as pessoas podem experimentar maior clareza quando seu corpo está dizendo um não/sim e como comunicar isso.

Linguagens do afeto
 

Linguagens do afeto são as formas como expressamos e comunicamos emoções, sentimentos e afetos uns aos outros. A expressão de afeto é fundamental para o bem-estar emocional e para a construção de relacionamentos saudáveis. As pessoas desenvolvem maneiras únicas de expressar e interpretar o afeto com base em suas experiências culturais, sociais e individuais.

Artererapia
 

A arteterapia é uma forma de terapia que utiliza a expressão criativa por meio de diferentes formas de arte, como pintura, desenho, escultura, música, dança e escrita, como ferramenta principal para promover o crescimento pessoal, a cura emocional e o autoconhecimento.

Dinâmicas de escuta profunda do corpo e emoções

Através de exercícios e técnicas destinadas a aprimorar a habilidade de auto escuta do corpo físico e emocional, relembrando caminhos para que nosso corpo possa voltar a sentir, reconectando com a força da vida que mora dentro de nós.

INGRESSOS

Garanta sua vaga!
Poucas vagas por evento!

São Paulo

11 de Maio

R. Cajaíba, 170 - Pompeia, São Paulo - SP

Pagamento no cartão ou Pix.

*IMPORTANTE - Quando falamos de afeto precisamos considerar o quanto PESSOAS DISSIDENTES (pessoas não brancas e pessoas LGBTQIAPN+) foram, sociológicamente falando, renegadas de acesso ao afeto e pensando nisso decidimos abrir vagas incentivadas especialmente para pessoas destes grupos, que estão em vulnerabilidade social, com 50% de desconto. Queremos maior diversidade para enriquecer a nossa troca e aprendizados coletivos no clube, então se você é uma pessoa dissidente e quer fazer parte do clube e nesse momento não pode pagar, mande uma mensagem neste WhatsApp para te passarmos o seu link exclusivo de pagamento já com o desconto aplicado. <3

QUEM FACILITA?

terapeuta (5)_edited.png

Edu Gevertz

Terapeuta e mentor de autenticidade, estuda ferramentas de autoconhecimento que possibilitam a reconexão com a energia vital presente dentro de cada um há mais de 8 anos, passando pelos caminhos do Yoga, Tantra, da arte, do movimento e das medicinas da floresta, nos últimos 4 anos mergulhando profundamente na pesquisa das relações e sexualidade conscientes.

terapeuta (4)_edited.png

Renata Reis

É psicanalista clínica, atende com terapia individual e de casais. Mentora e educadora de Inteligência Relacional e  ferramentas relacionais; criadora de eventos e cursos online, além de dar retiros e imersões presenciais. Co-criadora do Clube do Afeto. Praticante da NM há 7 anos em diversos formatos.

terapeuta (6)_edited.png

Karin Flores

 É investigadora do movimento há 17 anos, terapeuta corporal, sacerdotisa de prazeres, transmissora de saberes conectadas a sua ancestralidade. Seu desejo de aprofundar nas técnicas somáticas do corpo a levou estudar terapias corporais e desde 2010 mergulhou em estudos relacionados à sexualidade e à sensibilização do mesmo. Já participou de muitos retiro sobre sexualidade consciente, Corpo Selvagem de Amor, Ista, Lideres a Serviço do Amor entre outros e foi co-facilitadora do Retiro Expressão e Sexualidade III do Tantrika Flow. Atende individualmente e em parcerias e guia vivências relacionadas à exploração e escuta do corpo.

clube do afeto - pés.jpeg

PERGUNTAS FREQUENTES

Esse evento envolve algo relacionado a sexualidade?

Nesse evento não trabalhamos com nada relacionado a sexualidade, então NÃO TEM nudez, toque genital, massagem tântrica ou  qualquer coisa erotizada/sexualizada, trabalhamos no Clube do Afeto com a energia dos ursinhos carinhosos, do afeto, do dengo, do carinho 😊

É voltado para casais?

Casais são bem vindes, mas não é um evento focado para casais, é um evento direcionado para TODES que desejam desenvolver ferramentas relacionais e trocar afeto.

Nunca fiz nada parecido, posso participar?

Sim, essa proposta acolhe TODEs mesmo quem nunca teve contato com essas ferramentas/vivências.

Fiquei curiose, mas tenho medo.

Desenvolvemos essa proposta para ela ser MUITO acolhedora, amorosa e gentil, então não tenha medo, se permita experienciar esse “”santuário” do afeto com a gente.

bottom of page