Sabbat de Ostara
Equinócio de Primavera
22 de Setembro
das 6:00 às 8:30 - Manhã
Espaço AVIVA
Florianópolis - SC
R$ 108,00
ou 12 x R$ 10,80
O Que são os Sabbats ?
Os Sabbats são celebrações pagãs que remetem as primeiras formas do ser humano cultuar uma relação com o divino e o sagrado. Um tempo de adoração a Deusa, onde homens e mulheres serviam ao Planeta Terra com devoção e profundo respeito aos aspectos femininos presentes na natureza.
A ciclicidade do Sol e da Lua marcam os rituais sagrados celebrados na Roda do Ano, incluindo oito Sabbats e treze Esbats. Os Sabbats marcam as comemorações relacionadas ao Sol e os Esbats da Lua.
O Sabbat
de Ostara
Os equinócios marcam o momento em que a luz solar e a noite têm exatamente a mesma duração, sendo a primavera o primeiro quarto desse ciclo. É quando o Deus Sol representado por um jovem caçador encontra com a Deusa Lua representada como uma jovem donzela.
Na Antiga tradição se reverência a Deusa Ostara ou também conhecida como Deusa Eostre, a Deusa da Aurora. É o tempo de celebrar a abundância e fertilidade que floresce na natureza. O início dos ciclos, as sementes que vão prosperar. É nesse momento exato que o ritual começa, no nascer do sol, na abertura dos portais.
Porque
Celebrar ?
Retomar essas celebrações é reassumir os valores dessa cultura de adoração a Deusa. É resgatar as origens de um tempo em que homens e mulheres viviam em harmonia servindo a Grande Mãe. É aceitar nossa essência cíclica, confiar em nossos poderes intuitivos, escutar nosso corpo e respeitar os princípios femininos de nascimento, maturação, envelhecimento e morte.
Como Celebraremos ?
Celebraremos com muita arte, dança, música, flores, fogo e muita alegria para dar entrada a esse momento mágico de abundância.
Venha decorar o seu ovo para a Deusa Eostre, plantar suas sementes de prosperidade, consagrar a medicina do cacau, festejar em harmonia, abrir o coração e ritualizar esse novo ciclo de florescimento.
Facilitador
André Romanholi
Foi no último solstício de inverno, no Sabbat de Yule, que eu recebi o chamado para realmente começar a celebrar todos o sabbats da roda do ano e fazer desse um movimento coletivo de resgate a antiga tradição. Este será o primeiro Sabbat oficial desse movimento e nada melhor do que a energia da primavera para dar frutos abundantes a todes que quiserem trilhar essa jornada.